Um novo desafio!

Este ano adquiri uma nova espécie pelo que vi dos seus hábitos no seu habitat natural vai dar luta na fase de criação vamos ver no que dá 1 simples cria seria para mim uma vitória. As fotos foram tiradas com o telemovel não estão grande coisa mas penso que dá para ver minimamente.

Fica aqui o link com informação sobre eles na natureza não quis estar a tirar as fotos por causa dos direitos de autor–> http://www.birdinfo.co.za/rarebirds/22_lemon-breasted_canary.htm

serinus citrinipectus1

Serinus citrinipectus

Serinus  citrinipectus (2)

Serinus citrinipectus

4 Comments

  1. Olá Luís,
    Boa sorte com esse casal, sempre admirei aves selvagens e dentro do grupo dos serinus..quem sabe um dia me vire para esses, ainda sou novo🙂
    De qualquer forma se precisares de local para nidificarem tenho os meus viveiros🙂
    Boas criações

    Abraço
    Ivo

    • Boas,
      Começa a criar serinus africanos não te vais arrepender podem não ser as aves mais vistosas mas acredita a cantar são do melhor dá gosto ficar a ouvir.
      As tuas aves também são bem vindas nas minhas gaiolas🙂
      P.S– Se tiveres o quarto relativamente perto de algum macho de canário de Moçambique de manhã não vais achar piada🙂

      • Olá,
        Eu conheço bem essas avezinhas, andam sempre na casa dos meus pais na primavera, e os que mais admiro são as milheirinhas ou chamariz, com o vôo á morcego..o cantar deles é fantástico sem dúvida..em m termos de criação acho que seriam mais fáceis visto criar exóticos africanos com necessidades adicionais e conseguir ter sucesso.
        Ahahahaha🙂 se tiver algum problema com alguma quem sabe se as faço voar até aí!
        As minhas aves não estão na minha casa só em casos excepcionais😉

  2. Boa tarde EM NOv2013, comprei na feira de Braga , um  casal adulto, do qual saiu uma postura de 3 ovos cheios e um branco, desses tres ovos, nasceram 2 passaritos.Passados 4 dias , apareceu no chão um deles , já morto; quanto ao outro do qual tenho algumas fotos , infelizmente, morreu nesta 2ª feira; espero, que surja uma nova postura , com melhores resultados. ps. o macho alimentava muitissimo bem femea e cria com bufflos vivos ; quanto á femea, lutava para que não vissemos os ovos Melhores cumprimentos

    Quoting Serinus Africanos : > > > > serinuspt1 posted: “Este ano adquiri uma nova espécie pelo que vi > dos seus hábitos no seu habitat natural vai dar luta na fase de > criação vamos ver no que dá 1 simples cria seria para mim uma > vitória. As fotos foram tiradas com o telemovel não estão grande > coisa mas penso qu” > > > > > >

Deixe uma Resposta

