Cardinalito e Sementes

Numa ninhada de quatro cardinalitos voltei a ter uma surpresa nasceu um cardinalito igual ao que uma pega me matou quando os tinha no meu quintal a apanhar sol.

Pelo que me disseram este cardinalito tem a mutação isabel mas ainda tenho de confirmar ainda não estou muito a par das mutações dos cardinalitos.Tive hohe a confirmação afinal é uma femea Bruna.

Cardinalito Bruno F (28 dias)

Deixo aqui mais umas  sementes que lhe costumo fornecer infelizmente não sei o nome mas ficam aqui as fotos.

A erva das fotos de cima contem estas sementes

Echinochloa crusgalli

4 Comments

  1. As plantas da foto são os bredos; nascem no meio do milho, do feijão, nas hortas em geral. Em Angola chamam-se jimboa e em Moçambique, boa.
    Em Angola são semeados, colhidos e vendidos em molhos como aqui as nabiças, ou os espinafres, ou os agriões, antes de terem semente; com as folhas e os caules mais tenros, usam-na como hortaliça na sopa de feijão.
    Vou aproveitar a dica e passar a dar aos meus pássaros; nunca me tinha ocorrido; aqui no Ribatejo, é o que não falta nas hortas e milheirais.

Deixe uma Resposta

