Cardinalito da Venezuela

Esta foi a minha primeira experiência na criação de cardinalitos e não sei se foi sorte por ter apanhado um bom casal só posso dizer que a criação é fácil se não tivesse acontecido uns pequenos azares  teria até agora seis crias só com um casal. Na primeira postura que só tive um ovo e para experimentar o comportamento do macho deixei-o ao pé da fêmea o que provou ser um erro o macho aos fim de sete dias picou o único ovo. Na segunda postura eram cinco ovos e não cometi o mesmo erro da primeira vez e retirei o macho e nasceram três crias das quais uma cria Isabel o macho era portador e eu não sabia, mais ou menos aos vinte dias já com todas as crias fora do ninho tive a infeliz idéia de os por cá fora no quintal a apanhar um pouco de sol grande azar em quinze minutos uma pega matou-me duas crias das quais a cria Isabel. Fiquei só com uma cria que por sinal é macho. Agora na terceira e última postura tenho três  crias vamos lá ver se não aconte-se mais azares.

Sobrevivente com 24 dias

Cardinalita

Cardinalito 5 dias

Deixe uma Resposta

